Valuation - Avaliação de Empresas Online (Ao Vivo)
Horário e local
Sobre o evento
PÚBLICO ALVO
Analistas financeiras e de investimentos. Empresários, sócios, diretores e gerentes de empresas de todos os portes. Investidores. Consultores. Auditores.
Programa
MÓDULO 1 - VALUATION DE EMPRESAS.
1. Quais os 4 métodos de avaliação do valor da empresa e negócios.
a. Contábil
b. Múltiplos
c. Fluxo de caixa descontado
d. Opções reais.
2. Como fazer a definição do negócio relevante.
a. Identificando e segregando ativos operacionais e não-operacionais.
b. Unidades de negócios.
3. Análise fundamentalista de empresas.
a. Estrutura competitiva dos setores.
b. Análise gerencial de balanços.
4. Fluxo de caixa livre.Como estimar as variáveis financeiras
a. Receitas, custos e despesas fixas e variáveis.
b. Políticas de produção, compras e estoques.
c. Investimentos nos ativos imobilizados.
d. Financiamento e empréstimos.
5. O custo de capital da empresa
a. Fontes de capital onerosas e não-onerosas.
b. Custo de capital próprio (modelo CAPM); índice de risco beta.
c. Custo de capital de terceiros.
d. Custo médio ponderado de capital (WACC).
6. Avaliação de empresas e negócios.
a. Valor da empresa ou do projeto.
b. Valor das ações / cotas; ágio/deságio.
c. Valor de ativos intangíveis.
7. O que é o método das opções reais
8. Avaliações no setor imobiliário.
9. Estudo de casos de avaliação de empresas e negócios.
Carga horária: 16horas.
Metodologia: Exposição conceitual, estudo de casos e debates.
MÓDULO 2 - COMO COMPRAR E VENDER EMPRESAS.
1. Quais o diversos tipos de operações: venda da empresa; venda de unidades de negócios; entrada de fundos de investimento; parcerias e joint-ventures; início de um novo negócio (start-up).
2. Todas a etapas das operações: desde a procura de oportunidades até o fechamento da operação.
3. Como preparar a empresa para venda: racionalização de custos.
4. Os métodos de avaliação do valor da empresa: múltiplos; fluxo de caixa descontado .
5. Qual o negócio alvo: "porteira-fechada" ou somente os negócios operacionais.
6. Ferramentas práticas para a avaliação da empresa.
7. A avaliação da marca, do goodwill e ativos imobiliários.
8. Quais as alternativas de redesenho societário.
9. O que compreende a due diligence contábil, fiscal, legal,trabalhista.
10. Quais os principais documentos da operação de compra e venda de empresas.
11. Avaliações judiciais: dificuldades e limitações.
12. Estudo de casos de avaliação de empresas e negócios.
a. Indústrias.
b. Redes de lojas.
c. Shopping centers.
d. Hospitais
e. Hotéis.
f. Geradoras de energia elétrica.
g. Óleo & gás.
h. IFRS e Impairment.
Metodologia: Exposição conceitual, estudo de casos e debates.
- InvestimentoR$1,800R$1,8000R$0